SB50W Brake Pack

Pacote de freio

Pacote de freio SB50W

O SB50W fornece funções de controle de freio eletromagnético, operação bidirecional e parada imediata integradas em uma unidade. Este pacote de freio pode detectar quando o protetor térmico está aberto, assegurando a segurança de seu equipamento. Para maior conveniência, foi incluída uma função para redefinir os alarmes usando um sinal externo.

  • Parada instantânea
  • Vida útil longa, fiação simples e livre de manutenção
  • Monofásico, com 100 a 230 VCA

Linha de produtos

Item

Potência

Tensão**

Funções

Brake Pack

SB50W Pacote de Freios

1/750 HP (1 W) até 1/8 HP (90 W)

Monofásico, com 100 a 230 VCA

Parada instantânea

Operação bidirecional

Controle do freio eletromagnético

Detecção aberta no protetor térmico

* Use este produto de acordo com a tensão de alimentação dos motores aplicáveis


Recursos do pacote de freios

Quatro funções em uma unidade integrada

O SB50W disponibiliza as funções de parada instantânea, operação bidirecional, controle de freio eletromagnético e de detecção aberta no protetor térmico.*

* A função de detecção aberta no protetor térmico (disponível somente quando combinado a um motor com protetor térmico incorporado). Quando o protetor térmico do motor (dispositivo de proteção contra superaquecimento) é ativado, o SB50W emite um sinal de alarme e corta automaticamente a alimentação do motor . O motor não irá reiniciar sozinho, mesmo depois que a temperatura cair e o protetor térmico fechar. O alarme pode ser reinicializado com sinais externos.

Vida útil longa, fiação simples e livre de manutenção

O freio eletrônico funciona com o fluxo de corrente. Nesse sentido, ele é mais durável do que o freio eletromagnético de operação mecânica e está sujeito a desgaste. Isso torna o SB50W ideal para aplicações de indexação. O pacote de freio de comando eletrônico não usa um relé de potência e, portanto, não exige manutenção. Além disso, a fiação é simples e facilitada.


Conecte o freio eletrônico e o freio eletromagnético

Ao combinar o SB50W e um motor equipado com um freio eletromagnético, é possível conectar o freio eletrônico com o freio eletromagnético para permitir que a carga seja mantida automaticamente após uma parada instantânea. Essa configuração é ideal para aplicações verticais nas quais a carga deve ser mantida após a parada instantânea do motor.

Brake Control

Ampla faixa de tensão de 100 a 230 VCA

O SB50W abrange uma faixa de tensão monofásica de 100 a 230 VCA ± 10%, acomodando as principais tensões utilizadas em todo o mundo. Use este produto de acordo com a tensão de alimentação dos motores aplicáveis.

Atendimento às normas de segurança

O SB50W é reconhecido pela UL e pela CSA, e a marcação CE é utilizada de acordo com a Diretiva EMC e a Diretiva de Baixa Tensão.


Modos alternáveis entre dissipador/lógica da fonte

Selecione o dissipador/lógica da fonte para o circuito de entrada/saída. É possível alterar a configuração a qualquer momento.

Suporte a motores com potência de 1 W até 90 W (1/750 HP até 1/8 HP)

O SB50W pode ser usado com motores de indução, motores reversíveis, motores com freio eletromagnético e motores estanques, resistentes ao pó, com potência de saída de 1 W a 90 W (1/750 HP a 1/8 HP)

Parada instantânea

O freio eletrônico para o motor instantaneamente. Uma grande força de frenagem faz com que o motor pare em aproximadamente 0,1 segundo, permitindo uma sobrecarga de 1 a 1,5 rotações. A corrente de frenagem flui pelo motor durante aproximadamente 0,4 segundo. Após isso, a alimentação da energia para o motor é cortada automaticamente (o motor não terá torque de retenção).


Como compreender as características de frenagem (valores de referência)

O pacote de freios fornece características de frenagem estáveis para a parada instantânea do motor. As características de frenagem são ilustradas pela curva de frenagem, o que indica a quantidade de sobrecarga correspondente à inércia da carga.

O tempo de frenagem é de 4n/f segundos ou menos.

Onde, n: sobrecarga, f : frequência da fonte de alimentação

Por exemplo, se o 4IK25GN-AW2U [monofásico 115 VCA, 25 W (1/30 HP)] e o SB50W forem usados juntos para parar uma carga com uma inércia de J = 0,25 × 10 -4 Kg ·m2 (1,37 oz-pol.2 ), o tempo de sobrecarga e de frenagem exigidos serão de aproximadamente 1,4 rotações e 0,1 segundo, respectivamente, a uma frequência de alimentação de 60 Hz. Em caso de desaceleração utilizando um redutor, consulte a curva de características de frenagem após converter a inércia da carga no eixo do redutor até seu valor correspondente no eixo do motor.

Use a seguinte fórmula para converter a inércia da carga no eixo do redutor até o valor correspondente no eixo do motor:

Braking Characteristics

Precisão de parada

A figura abaixo mostra o erro de posição de parada (variação na posição de parada) quando a força de frenagem é aplicada ao motor utilizando o pacote de freio. O diagrama mostra uma distribuição de sobrecarga quando a frenagem é repetida 500 vezes nas mesmas condições. As posições variáveis da interrupção são causadas pela fase de alimentação quando o interruptor é operado para aplicar a frenagem, o que poderia gerar um atraso máximo de um ciclo (frequência de alimentação) e a variação na força de frenagem inicial. A área intermediária no centro reflete a relação da posição do slot entre o estator e o rotor.

Consulte a curva de características de frenagem que representa a sobrecarga média.

Stopping Accuracy

Capacidade do fusível

Quando um pacote de freio é usado para parar o motor instantaneamente, uma grande quantidade de corrente de frenagem fluirá para o motor por aproximadamente 0,4 segundo. Portanto, ao conectar um fusível à linha de alimentação, selecione um com a capacidade apropriada, consultando a corrente de frenagem para o motor em uso.

Fuse Capacity

Outras opções de frenagem do motor

Além do pacote de freio, várias outras opções de frenagem estão disponíveis para atender a uma variedade de aplicações.

Selection

Configuração do Sistema

System Configuration



 

©2017 - Oriental Motor do Brasil Ltda. - Todos os direitos reservados